Proteja o seu coração com 1 maçã por dia.

Fruto proibido que nada, a maçã deve estar obrigatoriamente do cardápio. A última prova vem da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, onde se constatou que o consumo de uma unidade diária - sim, apenas uma maçã, nem uma mordida a mais - diminui os níveis de LDL oxidado no sangue.


E esse é aquele colesterol ruim pra valer, que todos querem varrer das artérias.

- Os compostos fenólicos da fruta parecem eliminar os radicais livres no sangue antes que eles possam chegar ao LDL - explica Robert Di Silvestro, líder da pesquisa.


Com casca e tudo

Para aproveitar o efeito anti colesterol da maçã, o melhor é consumi-la inteira. Afinal, é na película que reveste a fruta que encontramos a pectina, fibra solúvel que ajuda a reduzir a absorção da substância pelo intestino.



As variedades mais comuns

As diferenças entre as maçãs mais presentes nas feiras e supermercados do Brasil:



Fuji: A polpa é aromática, firme e crocante. Uma leve acidez caracteriza seu sabor, resultado de cruzamentos feitos no Japão.

Verde: É desta cor porque não tem o pigmento antocianina na casca. Apresenta alta acidez e baixo teor de açúcares.

Gala: A polpa é firme e bem docinha. Trata-se do cultivar considerado mais rico em antioxidantes

Argentina: O certo, certo seria chamá-la de red. Sua polpa é mais esbranquiçada. Para alguns, menos atraente para o paladar. Isso porque a maturidade não lhe cai bem: dá a impressão que esfarela na boca.

FONTE DE INFORMAÇÃO

0 comentários: