Alho no tratamento da pressão alta, um remédio natural.


A hipertensão, também conhecida como pressão alta, é uma doença que acomete pessoas de todas as idades e ambos os sexos. O problema está relacionado com a “força” que o sangue precisa fazer para passar pelas artérias. O coração bombeia sangue para todas as partes do corpo. Quando as artérias estão estreitas, por algum motivo, o órgão precisa se esforçar mais para impulsionar a circulação sanguínea. Isso causa o aumento da pressão arterial.


A pressão arterial normal varia de indivíduo para indivíduo. No entanto, os valores médios para diagnosticar um caso de hipertensão são iguais ou maiores que 14 por 9. O ideal, para uma pessoa adulta, é manter a pressão arterial média de 12 por 8.


Alguns alimentos melhoram a circulação sanguínea, fazendo com que a pressão arterial diminua. Ainda assim, um médico deve ser consultado, pois a hipertensão pode ter consequências graves para a saúde.


Anteriormente, ensinamos você a preparar um chá para pressão alta, feito com folhas de erva cidreira e maracujá. O chá de Embaúba e chá de alho também são eficientes no tratamento da hipertensão. Quem sofre a pressão alta ainda pode recorrer ao remédio natural que ensinaremos a seguir. A bebida ajuda a reduzir a pressão momentaneamente, mas não substitui um tratamento médico adequado.


Alho para tratamento da pressão alta


Você vai precisar de:

 • 4 dentes de alho


• suco de 3 limões

• 1 copo (250m ml) de água de coco
 

Modo de Preparo:


Bata todos os ingredientes no liquidificador por cerca de 1 minuto.

Posologia


Tomar 1 copo da bebida quando a pressão estiver elevada, de preferência pela manhã.

Cuidados


Não tome o remédio em jejum, pois o alho pode causar gastrite. É um ótimo hábito quando sentirmos algum desconforto alguma dor, procurarmos algo natural como uma primeira opção, até para evitarmos que com medicações fortes desencadeei outros problemas no nosso organismo.

0 comentários: