Quais são os sintomas pré-infarto?

Infelizmente vamos tratar de um assunto que acontece com muito mais frequência do que gostaríamos que acontecesse, que é o infarto. Ou melhor, vamos tratar do pré-infarto. Muitas pessoas sentem os sintomas e não os percebe, não os conhece, e nem sabe o que acontece dentro do nosso organismo quando ocorre o infarto.
Vamos aqui tratar um pouco disso...



Esta condição, também conhecida como angina, é um sinal de que há um problema arterial que necessita de tratamento de um cardiologista. Um pré-infarto é uma doença cardiovascular, caracterizada como um ataque de coração de forte dor no peito. O pré-infarto surge porque há uma redução do fluxo sanguíneo para o coração.


Entre os sintomas de um pré-infarto devemos mencionar:

- Dor ou desconforto no peito de repente, se trata de uma dor aguda, de opressão. Que estende-se ao pescoço, ombro, ou o braço esquerdo. A sensação é como se algo pesado caísse em cima do peito e este fosse explodir.


- Náusea.
- Fadiga.
- Falta de ar constante, dificuldade para respirar.
- A ansiedade, sudorese, palidez, tontura e angustia na crença de que a morte é iminente.
- Tontura.
- A transpiração.
- Sensação de cansaço.




Nem sempre sofrer de uma severa dor no peito é sinônimo de um pré-infarto. Muitas dores no peito estão associadas a outras doenças tais como a gastrite, pneumonia e flatulência, entre outros.

As pessoas susceptíveis a um pré-infarto são aquelas com histórico familiar, obesidade, sedentarismo, colesterol alto, estresse, tabagismo, e também aquelas que possuem uma dieta rica em carboidratos e gorduras excessivas.

Para evitá-lo, é aconselhável ter uma dieta mediterrânea à base de peixes marinhos, azeite de oliva e soja, frutas, legumes e cereais. Também é de grande ajuda fazer exercícios diários, como caminhar, pois ajuda o coração a bombear sangue.

O pré-infarto pode causar a morte, por isso quando você reconhecer algum destes sintomas do infarto, você deve ir com urgência a um centro de saúde. Além disso, se não houver controle médico da angina, o paciente também pode sofrer um infarto no miocárdio.



Aqui focamos mais uma vez na necessidade de um check-up. Procure um cardiologista antes mesmo de aparecer esses sintomas.

0 comentários: