Saiba mais sofre pedra nos rins.

Estudos comprovam que pessoas que tem pedras nos rins tem maiores riscos de infarto. Segundo pesquisa , a capacidade que um indivíduo possui de desenvolver pedras nos rins faz com que também haja a deposição de cálcio e de gordura nas paredes das artérias, causando doenças cardíacas, como o infarto agudo do miocárdio.

Essa descoberta auxilia no processo de cuidados que o médico possa ter quando um paciente apresenta pedras nos rins, se atentando aos riscos de infarto, isso não significa que fatalmente uma coisa irá levar á outra ,porém,se existe esse risco e então os cuidados também devem existir. No entanto, quando o paciente apresentar inicialmente queixas de pedras nos rins, é bom que haja uma avaliação também a função cardíaca.

Para evitar a formação de pedras nos rins, recomenda-se uma boa ingestão de água e um baixo consumo de proteína de origem animal. Já para evitar complicações cardíacas, recomenda-se a prática de exercícios físicos e uma alimentação regrada a açúcar e gorduras.








0 comentários: