10 Ervas medicinais que ajudam a combater o estresse.


Muitas pessoas em algum momento de sua vida já sofreu com o estresse. Noites sem dormir, ansiedade, dores de cabeça ou distúrbios no estômago, e as pessoas estão sempre buscando maneiras de se livrar deste problema, por isso hoje nós trazemos 10 ervas anti-estresse que não causam efeitos colaterais e são muito eficazes para combater este problema.



1. Valeriana

A muito tempo esta planta tem sido usada para tratar a insônia e ansiedade resultante de estresse. Aparentemente estimula certas substâncias no cérebro para diminuir o nervosismo. É um sedativo perfeito para combater a fadiga, aliviar a dor e para atingir a harmonia do corpo e mente.

2. Camomila

Como a valeriana, a camomila é uma das plantas mais eficazes para tratar qualquer distúrbio nervoso, tais como ansiedade e insônia, especialmente aqueles que causam distúrbios da digestão. Tome um chá de camomila todos os dias


3. Lavanda

A lavanda é considerada a rainha das plantas medicinais pelo número de ingredientes benéficos à saúde que ele contém. Esta erva tem efeitos relaxantes e de estresse. O sono ajuda a aliviar problemas de estômago e dores de cabeça.


4. Alecrim

O alecrim é uma excelente escolha. Mentalmente e fisicamente, é um relaxante muscular, reduz o stress e permite que a mente calma.


5. Erva de São João

Um número crescente de pessoas usam a erva de são João para tratar sintomas de estresse porque tem efeitos contra a ansiedade e depressão.



6. Estragão

O estragão é considerada uma erva muito útil para combater o stress, pois tem propriedades analgésicas, levando ao relaxamento do corpo e sentir-se em paz. Esta planta ajuda o apetite e equilíbrio mental. Tem sido amplamente utilizada em crianças com hiperatividade.



7. Endro

As dores de estômago são geralmente um dos mais desagradáveis ​​sintomas de estresse. É bom saber que o endro relaxa o sistema digestivo e as dores associadas com isso. Se você se sentir muito perturbado e com dor de estômago, essa deve ser a primeira erva que precisa usar.

8. Sábio

Essa erva tem infinitas propriedades medicinais, uma dessas propriedades é muito eficaz para melhorar a memória. Altos níveis emocionais, precisamente a área que promove o stress, restaurar o equilíbrio e a calma espiritual.

9. Verbena

A verbena é uma erva que fortalece o sistema nervoso e alivia a ansiedade. Ela é um sedativo para os nervos e estimula a digestão.

10. Rosa

A rosa não é apenas uma flor bonita, mas possui também várias propriedades que promovem o equilíbrio hormonal do corpo, o que leva a uma redução de raiva e irritabilidade. E é muito benéfica para regular os ciclos menstruais e tratar problemas emocionais gerados durante a menopausa.

0 comentários: