O que você prefere para se exercitar no final de semana, andar de bike, skate ou patins?


Para sair da rotina da academia, aposte nos esportes sobre rodas! Veja os benefícios de andar de bike, skate e patins e ainda se divirta no final de semana.

Quer bumbum e pernas durinhas e curvas perfeitas? Então trate a bike como sua melhor amiga! A boa e velha magrela melhora o condicionamento cardiovascular, fortalece as articulações, além de trabalhar os músculos dos membros inferiores, os ombros, braços, antebraços, quadríceps, panturrilha, glúteos, abdômen e coluna (ufa!).


Para turbinar seu exercício, procure terrenos irregulares, rampas, subidas e descidas. Assim, os músculos serão mais solicitados e o gasto calórico será maior. Aliás, andar de bicicleta por 1h expulsa do seu lindo corpinho de 300 a 600 calorias! Sem contar os benefícios ambientais em trocar o carro pela bicicleta...


Não espere mais, vá de bike a todo lugar!

Quem anda de patins garante todos os benefícios da corrida, porém sem os problemas causados pelo impacto. O exercício também fortalece os músculos da perna, o abdômen e os glúteos, além de mandar embora cerca de 500 a 800 calorias em apenas 1h!


Por ter de se equilibrar sobre "sapatos com rodas", o corpo busca uma estabilidade, trabalhando não só o equilíbrio, mas também a concentração, o condicionamento físico, a coordenação motora, a resistência muscular, a agilidade e os nossos reflexos. E como exige certa postura para a prática, patinar pode beneficiar ainda quem sofre com problemas de coluna e dores nas costas.


Prepare os equipamentos de segurança, como joelheiras, cotoveleiras e o bom e velho capacete, e experimente esta atividade! Apenas cuidado se você sofre de labirintite ou problemas que causem tontura. Os patins podem agravar a situação.

Andar de skate é coisa de menino, certo? Errado! O skate, apesar de ser mais praticado pelo sexo oposto, pode ser um ótimo aliado na perda de peso e conquista de um corpo durinho. Isso porque é um ótimo exercício aeróbico (principalmente pelo impulso que o skatista tem de fazer com um dos pés para ganhar velocidade), que exige bastante das panturrilhas, quadríceps e abdômen. Andar de skate fortalece ainda as articulações e dá estabilidade aos ligamentos dos tornozelos e dos joelhos.


Além disso, para ficar em pé sobre essa prancha com quatro rodinhas, você tem de se esforçar. Assim, o exercício trabalha a concentração e o equilíbrio, melhorando também a consciência corporal e flexibilidade.


Precisa de mais motivos pra começar a praticar já? Então a gente te dá: andando de skate dá pra perder até 250 calorias em 1h! Só não se esqueça de proteger joelhos, cotovelos e de usar capacete. Cair faz parte, mas a diversão e a malhação estão garantidas

 APROVEITE O FIM DE SEMANA E PRATIQUE!

0 comentários: