Quais são as doenças mais comuns na infância?

Conheça as doenças mais comuns nos primeiros anos de vida das crianças e seus sintomas:

• Gastroenterite É a Inflamação do estômago e do intestino, causada por toxinas bacterianas que contaminam os alimentos, mais conhecida como intoxicação alimentar. Está associada a um grupo de distúrbios cujos sintomas são: perda de apetite, náuseas, vômitos, diarreia leve a intensa, cólicas e o desconforto abdominal. Podendo adquiri-la por vírus ou bactérias.

• Gripes e Resfriados As infecções das vias aéreas superiores são as infecções mais comuns na infância, principalmente nas crianças que frequentam berçários e creches. Geralmente as crianças apresentam quadro de coriza, febre (1 a 3 dias), falta de apetite e discreta prostração. Pode chegar a inflamar a garganta e os ouvidos, porém o quadro é benigno, com resolução espontânea em 4 a 6 dias. Principais sintomas: Dor de garganta, dores de cabeça e musculares, febre alta, espirros e tosse.

• Rubéola Espirros, tosse seca, dor de garganta, irritação dos olhos, corrimento nasal, febre não muito alta.

• Sarampo - É uma doença infecciosa, altamente contagiosa. Sintomas, febre alta, corrimento nasal, dor de garganta, aumento dos gânglios do pescoço e da nuca, pele com placas ásperas avermelhadas.

• Catapora Uma doença infecciosa, altamente contagiosa, causada por um vírus. Sintomas: Cansaço, dor de cabeça, febre alta, erupção cutânea que começa no tronco espalhando-se rapidamente para o rosto, braços e pernas da criança.

• Amigdalite É uma inflamação na garganta bem comum nas crianças com os sintomas de febre muito alta, dor de garganta ao engolir, dores de ouvido e musculares, dor de cabeça, diminuição do apetite, náuseas e vômitos, dor no pescoço, vermelhidão na garganta com ou sem pontos de pus.

FONTE DE INFORMAÇÃO

0 comentários: