Estou com insolação o que eu faço agora?


Em caso de insolação, o que se deve fazer é levar a vítima para um local à sombra bem ventilado. Oferecer água fresca para a vítima beber aos goles, pouco a pouco, e colocar panos molhados com água fresca em todo o corpo do indivíduo são também cuidados que se deve ter.

Não é recomendado oferecer nada muito gelado, ou dar-lhe um banho de água fria. Isso poderia diminuir drasticamente a temperatura corporal da vítima, e poderia ser perigoso.
Com os cuidados acima a vítima deverá sentir-se melhor dentro de alguns minutos. Mas se a temperatura corporal não baixar e ela não estiver sentindo-se bem, deve-se levá-la ao hospital. Lá poderá ser oferecido o soro fisiológico na veia, que ajudará a regularizar a temperatura e eliminar a desidratação.

Importante: A vítima não deve voltar ao sol e ao calor, mesmo que sinta-se melhor.

É possível que o indivíduo fique com a pele muito sensível e para diminuir este incômodo pode-se usar uma loção pós sol.

A melhor forma de evitar uma insolação é evitar os locais muito quente e não ficar exposto ao sol, especialmente se não estiver com óculos de sol, chapéu, boné e protetor solar em todo o corpo.

Para prevenir a insolação, recomenda-se:

•Passar protetor solar antes de se expor ao sol, e de 2 em 2 horas se estiver na água;
•Beber no mínimo 2 litros de água por dia;
•Não pegar sol nas horas de maior calor (entre as 11h e as 16 h);
•Todas as vezes que molhar-se com a água do mar, tomar um banho com água doce para tirar o sal da pele;
•Usar chapéus e óculos de sol mesmo na sombra;
•Não fazer esforços físicos quando estiver exposto ao sol;
•Usar roupas leves e nunca apertadas;
•Não consumir bebidas alcoólicas durante a exposição solar.
 
A insolação ocorre por exposição solar demasiada, sem os devidos cuidados. Assim a pele fica extremamente sensível necessitando de tratamento imediato, que envolve resfriar o corpo e tratar as queimaduras solares, se for o caso.
Para prevenir a insolação







0 comentários: