A mulher diabética pode ter vida saudável

Diabetes é uma doença conhecida e temida , mas muitos não sabem exatamente como ela se manifesta , em ritmo de dia das mulheres que está chegando , hoje iremos falar sobre a diabetes nas mulheres e como ela se manifesta.

Antes de se tornar diabética, a mulher passa pela fase da Pré Diabetes. A Pré Diabetes, é quando o nível da glicose está além do normal, mas ainda não chegou ao nível "proibido". Sendo assim, é um estado intermediário entre a diabetes a um nível normal de glicose. Como prevenção para que o quadro não evolua, a mulher pré diabética deve o peso sob controle, mantendo uma dieta equilibrada e atividades físicas.

Se descobrir que está com diabetes, você deve primeiro procurar entender o que é realmente a diabetes.

Vamos lá então: Diabetes é uma doença que se manifesta quando o nível da glicose no sangue aumenta e o organismo não produz insulina na quantidade suficiente necessária ao organismo.

A Diabetes se manisfesta nas seguintes formas:

Diabetes Mellitus tipo I: Quando o organismo deixa de produzir a insulina ou a produz em menor quantidade. Atinge com mais frequência mulheres com menos de 35 anos.

Diabetes Mellitus tipo II: É a mais comum e na maioria das vezes está relacionada ao sedentarismo,obesidade e fatores genéticos. Quase nunca apresenta sintomas, se manifesta mais em mulheres acima dos 40 anos com excesso de peso.

Diabetes Gestacional: Ocorre devido o organismo da gestante às vezes manifestar intolerância à glicose e resistência à insulina. Geralmente desaparece após o parto e atinge mais as mulheres com excesso de peso e com histórico genético da doença.

Os sintomas mais comuns da Diabetes são:

- Cansaço e fraqueza infundados;
- Formigamentos nas pernas, pé e mãos;
- Dificuldade de cicatrização;
- Fome e sede quase insaciáveis;
- Vontade de urinar por muitas vezes em curto espaço de tempo;
- Distúrbios na visão como embaçamento.

Ao sentir os primeiros sintomas que levantem suspeita de Diabetes, a mulher deve imediatamente procurar um médico para um diagnóstico seguro e tratamento correto. Nunca se auto medique.

O tratamento nos casos de Diabetes, varia de acordo com o tipo e grau da doença. Normalmente consiste em atividades físicas, dieta alimentar, insulina ou dependendo do caso, a combinação de insulina e medicamento oral.

A pessoa pode levar uma vida saudável, normal e produtiva se seguir criteriosamente o tratamento. Sempre sob orientação médica.



Fonte de Informação.

0 comentários: