Consumir salada no dia a dia é difícil?




A dica é estimular seu paladar com diferentes tipos de folhas e molhos, fica essa dica que já vai exagerar no feriadão com chocolates para deixar mais saborosa as suas saladas, e diversificar seus pratos pensando em saúde. tradicional saladinha de alface lisa com tomate é rápida de preparar e fácil de encontrar nos restaurantes.

Entretanto, consumi-la diariamente é capaz de fazer até o mais fanático por alface torcer o nariz. Para não correr o risco de pular a entrada e ir direto aos pratos quentes -que geralmente são mais calóricos e possuem pouquíssimas fibras - a dica é estimular o paladar com outros tipos de folhas. 

Seus sabores são variados: há desde as opções amarguinhas - como o dente de leão- até as mais adocicadas, como é o caso do espinafre. A diversidade pode ainda ajudá-lo a aumentar o aporte de nutrientes ingeridos durante a semana e é uma mão na roda para driblar a prisão de ventre, mal comum entre aqueles (principalmente as mulheres) que deixam as verduras de lado. Pronto para começar?


Molhos que fazem a diferença:

MOLHO DE LIMÃO:

Rico em vitamina C e d- limoneno, que dissolve moléculas de gordura. "O limão ajuda a destruir bactérias, previne aterosclerose e doenças do coração", lista Andréia Silva, nutricionista de Araraquara (SP).


Receita: liquidifique 3 colheres (sopa) de suco de limão, 1 colher (sopa) de endro fresco, 4 colheres (sopa) de azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto.


MOLHO DE VINAGRE DE MAÇÃ

É termogênico, estimulando o corpo a queimar calorias durante seu processo de digestão. Também tem ação contra gorduras.


Receita: liquidifique 1 maçã-verde pequena, descascada e sem semente, 3 colheres de vinagre de maçã, 1 colher (sopa) de azeite, 1 dente de alho pequeno, sal a gosto. Se necessário, utilize um pouco de água para diluir.





MOLHO BALSÂMICO 

Estimula a digestão e é antioxidante.


Receita: em um vidro com tampa, adicione 1 colher (sopa) de vinagre balsâmico, 3 colheres (sopa) de azeite, ½ colher (chá) de mel, sal e pimenta-do-reino a gosto. Tampe e chacoalhe bem antes de servir.





MOLHO DE IOGURTE 

Restaura a flora bacteriana e melhora o sistema imunológico. Por ser fonte de cálcio, previne a osteoporose.


Receita: misture 1 pote de iogurte desnatado, 1 colher (sopa) de hortelã fresca picada, ½ colher (chá) de pimenta-do-reino, 1 colher (sobremesa) de suco de limão, 1 colher (chá) de azeite, sal a gosto e água suficiente para diluir.

0 comentários: