Azeite de Oliva ajuda a baixar o colesterol


O azeite faz baixar o colesterol porque tem propriedades que podem impedir a oxidação do colesterol e a formação de placas. A doença coronária está associada ao colesterol elevado e o consumo de azeite de boa qualidade podem reduzir o colesterol do sangue.

As gorduras saturadas como a encontrada na manteiga, por exemplo, sãos as responsáveis pela subida do colesterol e a substituição destas por gorduras insaturadas como o azeite, é uma das estratégias para reduzir o colesterol do sangue.

O azeite possui propriedades que impedem a oxidação da gordura boa que circula no sangue (LDL) além de possuir vitamina E, compostos fenólicos e flavonóides que são poderosos antioxidantes e desempenham um papel vital para a remoção de impurezas e desintoxicação de radicais livres, além de possuir efeitos anti-inflamatórios e anti-hemorrágicos.

Sabe-se que além dos fatores genéticos que determinam maior tendência à doenças do coração a dieta é uma parte fundamental para a prevenção e tratamento das doenças cardíacas.


0 comentários: