Tome cuidado. Maquiagem fora da validade pode fazer mal para a saúde.



Usar uma maquiagem fora do prazo de validade faz mal a pele, assim como emprestar a maquiagem para outra pessoa usar. Este hábito pode causar problemas de pele como conjuntivite, herpes, sapinho e terçol, por exemplo.
Para identificar se a maquiagem está fora do prazo de validade recomenda-se avaliar a cor, textura e o cheiro. Se mudou desde a primeira utilização, isto já pode ser um indício de que a maquiagem já está fora do prazo de validade e não pode ser usada.

Já as bases em pó podem apresentar-se com pontinhos brancos, como se fossem fungos, tipo bolor e também devem ser inutilizadas. O gloss pode ficar mais pegajoso, e o batom com um gosto ou um cheiro ruim.

Os dermatologistas recomendam não emprestar a maquiagem, pois pode haver uma contaminação de uma pessoa para outra. Por exemplo, o batom pode transmitir sapinho e herpes e o rímel pode passar terçol e a conjuntivite.

Uma boa dica para saber sempre qual é o prazo de validade de cada produto é colar uma pequena etiqueta no mesmo com o mês e o ano em que acaba o seu prazo de validade. Assim não se corre o risco de usar uma maquiagem fora do prazo de validade, garantindo um bom resultado final.

FONTE DE INFORMAÇÃO

0 comentários: