Os Benefícios do Alho para a saúde.

O coração é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo, por isso devemos ter cuidados especiais, pois o coração pode sofrer com vários problemas, tais como o colesterol ou a pressão arterial.



O alho pode ser consumido sob dois tipos de receitas: as dos médicos e as de cozinha, porque é um dos produtos mais prescritos pelos naturistas e um dos condimentos mais populares da dieta mediterrânea.

Poucas plantas são tão completas, têm tantas propriedades saudáveis e estão ao alcance de todos, como o alho, que é empregado com fins terapêuticos há milhares de anos, embora os médicos antigos ignorassem as razões exatas das qualidades curativas deste condimento, assim como o alcance de seus benefícios e o melhor modo de aproveitá-los.

Veja agora os benefícios do alho para o coração:


Regula a pressão arterial: O alho é um alimento muito bom para reduzir a pressão arterial, ele previne acidentes vasculares cerebrais e doenças cardíacas.

Reduz os níveis de colesterol: O colesterol elevado é um dos principais problemas que afetam a saúde do coração nos dias de hoje, ele bloqueia os vasos sanguíneos e aumenta a pressão sanguínea, todos esses problemas podem ser evitados se você consumir produtos com alho.

Anticoagulante: O alho atua como um anticoagulante natural, ele produz efeitos similares aos das drogas comumente usadas ​​para a prevenção da formação de coágulos.

Combate triglicerídeos: Os triglicerídeos são lipídios que podem entupir as artérias e os vasos sanguíneos se encontrados em níveis excessivos no sangue, nesses casos, o consumo de alho é recomendado.  Conhecendo todos os benefícios do alho, você vai conseguir prevenir facilmente os problemas de coração se forem incluídos alguns pedacinhos de alho em sua dieta.

FONTE DE INFORMAÇÃO

0 comentários: