Que tal perder peso caminhando?

Convenhamos acho que não existe exercício mais fácil do que caminhar, não exige habilidade, nem equipamentos, pode ser feita em qualquer horário do dia e principalmente não exige um local específico, dá até para caminhar com o cachorrinho.

Segundo alguns estudos pessoas que caminham com frequência emagrecem 25 vezes mais que pessoas que não praticam nenhuma atividade física. Além disso uma boa caminhada ajuda na prevenção do diabetes, melhora a circulação, a saúde dos pulmões, ajuda no combate a osteoporose e a depressão.

Os principais benefícios da caminhada na perda de peso são:
  • Ganho de massa muscular;
  • Diminui o estresse;
  • Melhora a qualidade do sono.


Truques para emagrecer  e cuidar da saúde caminhando:

1. Caminhe na hora certa: Alguns estudos apontam que caminhar 30 minutos após o jantar provoca uma perda de peso duas vezes maior no nosso corpo.

2. Caminhe ao ar livre: Caminhar ao ar livre desestressar e emagrece mais que em lugares fechados. Bora conhecer a vizinhança!

3. Foco: Se seu objetivo é emagrecer, então tenha em mente um foco seja ele uma quantidade a ser perdida, entrar dentro de alguma roupa, entre outros. O foco nos motivas a ultrapassar nossos limites e sempre ter um novo objetivo

4. Cuide de alimentação: se alinharmos uma alimentação saudável com a prática de atividades físicas regulares, você conseguirá perder peso com a saúde em dia.

5. Coma proteína: evite fazer dietas loucas, principalmente aquelas que fazem você não comer proteínas, na verdade, elas ajudam a proteger os músculos durante o emagrecimento.


0 comentários: