Poderoso combinado de ervas acelera o metabolismo, desincha, regula o organismo e auxilia o emagrecimento

Conheça os efeitos dos chás e as melhores combinações para emagrecer.

Se um chá pode ajudar você a emagrecer, imagine três! Sim, essa é a ideia desta dieta incrível. Ao fazer um poderoso combinado de ervas, você acelera o regime e emagrece ainda mais. Mas para que funcione, você precisa seguir algumas regrinhas, como combinar os chás certos e, claro, alimentar-se com um cardápio magro (de, no máximo, 1 300 cal) e fazer exercícios físicos. O mais importante pra bom- bar sua dieta com as infusões, porém, é saber aliá-las correta- mente. 

Como? Tome chás termogênicos (que queimam gordura), diuréticos (que ajudam a desinchar) e desintoxicantes (que limpam o organismo). “Eles têm efeito digestivo, diurético, ajudam a eliminar toxinas, auxiliam no controle do apetite e completam a ingestão diária de líquidos”, enumera a nutricionista Priscila Rosa. Lembre-se que é preciso preparar os chás do modo certo e saber os horários de tomá-los. Isso faz muita diferença! Outra boa dica da nutricionista Gabriela Maia é trocar as ervas a cada quatro dias para não enjoar.

Tipos e efeitos dos chás emagrecedores

TERMOGÊNICOS:
Ajudam na queima de gordura e aceleram o metabolismo.

Tipos: Chá verde, branco e vermelho, casca de laranja amarga, fucus, hibisco, carqueja e mate.

Melhor hora pra tomar: Procure ingeri-los no começo do dia. Como têm cafeína, não devem ser consumidos depois das 17 h para não atrapalhar o sono.



DIRÉTICOS:
Ativam o funcionamento dos rins e a eliminação das toxinas, diminuindo, assim, o inchaço.

Tipos: Cabelo de milho, cavalinha, quebra-pedra e alfafa.

Melhor hora pra tomar: Esses chás aumentam a vontade de fazer xixi. Por isso, evite tomá-los à noite, para que não tenha de se levantar várias vezes para ir ao banheiro.



DESINTOXICANTE:
Atuam no fígado, órgão importante no processo de desintoxicação. Além disso, reduzem gases.

Tipos: Boldo, alcachofra, hortelã, camomila, dente-de-leão, erva-doce, sálvia, espinheira-santa, salsaparrilha, chá de romã e chá de anis.

Melhor hora pra tomar: Por terem nenhuma ou pouca concentração de cafeína, podem ser ingeridos a qualquer hora.


Aproveite todos os benefícios do chá:

- Depois que a água começar a borbulhar, desligue o fogo. Despeje por cima das ervas, em uma xícara. Isso evita que elas queimem e percam propriedades.
- Abafe por cinco minutinhos, para apurar bem os princípios ativos.
- Dá para armazenar por 24 horas. Depois, perde os ativos.
- Não faz diferença beber quente ou frio.
- Não consegue beber chá sem estar adoçado? Acrescente apenas uma colher de açúcar mascavo ou orgânico. Pode usar adoçante, mas saiba que ele altera o sabor das ervas.
- Compre apenas ervas de boa procedência e vendidas em sacos lacrados!

0 comentários: