Você sabia que alguns problemas como dores nas costas podem ser tratados com Remédios Naturais?


As dores musculares são um problema muito recorrente, associadas a diversos tipos de circunstâncias e motivadas por várias causas, sendo na maior parte das vezes problemas pouco complicados. Quando assim é, escusado será perder tempo em filas nos hospitais ou nos centros de saúde. Poderá você mesmo tratar de amenizar o problema em casa.

Além dos tradicionais conselhos de aplicação de calor e de gelo na região afetada, por via de compressas quentes ou frias, que ajudarão a reduzir a inflamação e o inchaço, propiciando um alívio do caso, há outros remédios naturais caseiros que poderá preparar. Fique, de seguida, com algumas sugestões…

Compressa de sal grosso quente


Este é um excelente remédio caseiro e significativamente barato! Só precisará de uma meia feita num tecido duro e de sal grosso. Terá que aquecer o sal numa frigideira durante cerca de quatro minutos. Depois é só colocá-lo no interior da meia, não a enchendo em demasia – a meia deve ficar maleável. A seguir é só aplicar a compressa quente sobre o músculo dorido e mantê-la durante cerca de 30 minutos. Poderá repetir o procedimento duas vezes por dia.

Chá de canela, erva-doce e mostarda 


Esta é uma solução caseira devidamente testada por investigadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no Brasil. O chá, que além de ajudar no tratamento das dores musculares, pelos seus efeitos anti-inflamatórios e analgésicos, também tem um efeito energético, é preparado com canela, erva-doce e sementes de mostarda. As especiarias são misturadas em igual proporção e para cada toma será necessária uma medida de uma colher de chá. Deve levar a água até ao ponto de ebulição (isto é, até quase ferver, quando começam a levantar-se as pequenas bolhas) e depois vertê-la sobre as especiarias, deixando-as em infusão durante cerca de três minutos. Poderá beber uma chávena de chá por dia.

Suco de melão, limão e uvas


Esta receita é ótima para aliviar as dores e tensões musculares, fruto da sua riqueza em potássio e vitaminas A e C. Deve bater cerca de 30 gramas de melão com 120 gramas de uvas sem as sementes no liquidificador. Depois adicione o sumo de meio limão. Deve tomar uma vez por dia. Se o fizer logo após a atividade física, o processo de recuperação muscular será mais acelerado e mais eficiente e, logo, as dores musculares serão menores.


Sais de banho com óleos essenciais

Tomar um banho quente é uma excelente forma de aliviar as dores musculares. Ora se ao banho adicionar esta receita natural os resultados serão ainda mais eficazes. Para preparar este remédio caseiro terá que ter em casa cerca de 200 gramas de sais de banho de qualquer tipo que deve juntar com cerca de 100 gramas de bicarbonato de sódio. Depois deverá juntar os óleos essenciais – pode optar por ervas como o alecrim, o eucalipto e o gengibre. Após isto será preciso esperar algumas horas antes de poder usar a mistura obtida. Esta receita segue os princípios da homeopatia e deverá colocar até 10 colheres da mistura na banheira, com a água quente, e aproveitar o seu banho revitalizador.

Fonte de Informação

Um comentário:

  1. Excelente postagem. Seguireir a segunda e depois de uma semana comentarei de novo.

    ResponderExcluir