Conheça mais o seu bichinho.



Muitas vezes colocamos a nossa mão próximo ao coração do nosso cãozinho e sentimos que ele esta batendo muito rápido e/ou muito forte ficamos assustados, principalmente quando são filhotes. 

Frequência Cardíaca:


A frequência cardíaca ou batidas do coração é de 60 a 100 batimentos por minuto (bpm) para raças de grande porte e de 100 – 150 para raças pequenas. Para se ter uma ideia a nosso frequência cardíaca fica em torno de 70 a 100 bpm.

Cães maiores têm frequência mais baixa do que os cães pequenos, e os cães que estão em boa forma física terá frequência mais baixas do coração do que cães da mesma idade e tamanho que não está fisicamente apto. Filhotes normalmente têm taxas mais altas do coração, até 180 batimentos por minuto que pode ser normal até um ano de idade.

A Frequência respiratória:

A frequência respiratória normal do cão é em torno de 10 a 34 respirações por minuto em repouso, sofrendo influencia da temperatura ambiente, do estado de repouso ou estresse entre outros. Um cão que está com dor, com problemas no coração ou respiratório, sofrendo de insolação, ou simplesmente animado geralmente têm aumentado as taxas respiratórias.

Duração da gravidez:

Em média, a gravidez canina dura 63 dias, mas pode variar de 58 a 68 dias.

Número de Dentes:

Os filhotes têm 28 dentes e os cães adultos possuem 42 dentes. A troca de dente normalmente ocorre em torno de 5 a 6 meses de idade para a maioria das raças de cães.

0 comentários: