Cuidados com gatos filhotes


Se você acabou de ganhar, adotar ou comprar um pequeno gato é importante considerar que há alguns detalhes importantes de como cuidá-los nos próximos meses.

A questão mais importante é em relação à alimentação dos bichinhos. Os gatos, em sua fase de “infância”, são seletivos quanto ao que vão comer. É importante não mudar drasticamente o tipo de alimento que está dando ao felino, portanto se você está alimentando ele com leite em mamadeira continue e gradativamente vá oferecendo outro tipo de alimentação e, ainda assim, quando procure não trocar com frequência a marca das rações para não bagunçar o intestino do gatinho.

Caso haja necessidade de mudança de ração, ofereça pequenas quantidades da ração antiga em conjunto com a nova que deseja mudar e vá, aos poucos, diminuindo a proporção da ração antiga e aumentando a da nova até ela se torne 100% consumível pelo felino. Sempre é importante lembrar que os filhotes deverão comer ração para filhotes até um ano de idade, pois elas são balanceadas e garante um bom desenvolvimento muscular, ósseo e pelagem bonita.

Os gatos são um dos poucos bichos que mais se preocupam com limpeza, portanto deixe sempre água fresca à disposição e a troque regularmente. Além disso, eles gostam de dormir em lugares confortáveis, portanto ter uma boa caminha também é importante. Uma boa dica: os filhotes são supersensíveis, portanto não a deixe perto de corrente de ar.

                    
                                             
                                 

0 comentários: