Triglicéridos você sabe o que são?


Os triglicéridos são outro tipo de gordura ou lípidos no sangue. Tal como o colesterol elevado, os níveis de triglicéridos elevados no sangue podem aumentar o risco de doenças cardíacas e derrame.

Contribui para níveis elevados de triglicéridos:

  • Estar acima do peso
  • Ter uma dieta rica em gordura
  • Consumo excessivo de álcool
  • Vida sedentária.

Normalmente, os testes de sangue para medir o colesterol também medem os níveis de triglicéridos.

Qualquer coisa acima de 2mmol/L é considerado alto.

A boa notícia é que uma dieta saudável para o coração que ajuda a reduzir o colesterol também vai ajudar a reduzir triglicéridos - e deve ajudá-lo a perder peso ao mesmo tempo


Uma forma econômica de reduzir os triglicerídeos altos do sangue é exercitar-se ao ar livre e adotar uma alimentação saudável, diz estudo.
Segundo estudos, para baixar os níveis de triglicerídeos, por vezes, não é necessário tomar medicamentos, se o indivíduo adotar um novo estilo de vida.
Caminhar ou nadar são os exercícios que mais dão prazer e podem ser realizados fora da academia de ginástica. Para o benefício, basta praticar a atividade, no mínimo, 3 vezes por semana por, pelo menos, 40 minutos seguidos.
Além disso, deve-se:
  • Adotar uma dieta rica em legumes cozidos, verduras e frutas cruas, cereais e carnes magras grelhadas 
  • Diminuir a quantidade de gordura animal na dieta,
Antes de começar qualquer atividade é recomendado ir ao médico, para verificar as condições cardiorrespiratórias do indivíduo.

Fonte de Informação

0 comentários: