Tratamento Caseiro para quem tem Pressão Baixa


A pressão baixa ou hipotensão, ocorre quando o oxigênio e os nutrientes não são distribuídos de forma satisfatória às células do corpo, podendo causar tonturas, transpiração, enjoos, alteração da visão, fraqueza e até desmaio. Normalmente é considerada pressão baixa, quando atingem valores inferiores a 90/60 mmHg, tendo como causas mais comuns o aumento do calor, mudança brusca de posição, desidratação, grandes hemorragias e acidentes circulatórios.

De uma forma geral, quando uma pessoa tem uma queda de pressão repentina, deve-se procurar um lugar arejado onde possa respirar melhor, tentar deitar com as pernas elevadas e tomar um copo de água com uma colher de sal para que a pressão suba mais rapidamente. A médio prazo, pode-se adotar o bom hábito de beber muita água, entre 2 e 3 litros por dia, e incluir mais frutas e vegetais na dieta. Outra forma de manter os valores mais altos da pressão arterial é fazer alguns tratamentos naturais e caseiros, muito simples e econômicos, como o chá de alecrim e o chá de gengibre.
Tratamento caseiro para pressão baixa

Um excelente tratamento caseiro para pressão baixa é o chá de gengibre pois este favorece a circulação sanguínea, aumentando consequentemente os níveis de pressão.

Ingredientes 

1 pedaço de gengibre fresco; 
1 copo com 200 ml de água fervida. 

Modo de preparo


Pegue um pedaço de gengibre fresco, rale-o e coloque-o num copo de água. Ponha o misturado numa panela e deixe ferver por uns minutos em fogo brando, bebendo logo a seguir. Pode tomar esse chá de gengibre duas vezes por dia.
Tratamento natural para pressão baixa

O chá de alecrim com erva-doce é estimulante, favorecendo o aumento da pressão arterial.

Ingredientes

1 colher de chá de erva-doce; 
1 colher de chá de alecrim; 
3 cravinhos ou cravos da índia, sem cabeça; 
1 copo de água com aproximadamente 250ml. 

Modo de preparo


Juntar uma colher de chá de erva-doce, uma colher de chá de alecrim e três cravinhos ou cravos da índia, sem cabeça a um copo de água com aproximadamente 250ml. Colocar tudo numa panela em fogo brando e deixar ferver durante 5 a 10 minutos. Deixar descansar por 10 minutos, coar e beber todos os dias à noite antes de dormir.

0 comentários: