Cães e seus principais problemas de saúde.


Abrir sua casa para um novo companheiro canino é uma grande decisão, e que não deve ser menosprezada. Ao decidir adotar um vira-lata ou procurar obter um cão de raça pura de um criador, é importante saber onde você está se metendo. Anos de reprodução seletiva têm enfatizado as melhores características em várias raças diferentes, mas a criação também tem seu preço. Muitos cães de raça estão predispostos não apenas a ter problemas de comportamento, mas também problemas de saúde.


Labrador Retriever

Labradores são cães extremamente populares devido à sua personalidade e temperamento, mas eles também estão predispostos a desenvolver doenças articulares nos quadris, displasia, obesidade, artrite, hipotireoidismo e alergias.


Golden Retriver

Golden retrievers, como seu primo Labrador, também estão predispostos a displasia, artrite, hipertireoidismo, obesidade e alergias. No entanto, também são muito propensos ao desenvolvimento de tumores que podem tornar-se cancerígenos, além de poderem ser epilépticos.

Poodle

Poodles puros também estão predispostos a uma quantidade de doenças diferentes, incluindo doenças cardíacas, obesidade, problemas dentários crônicos, cancro, artrite e doenças ósseas. Devido ao seu tamanho pequeno e delicado, eles também são propensos a colapso traqueal. Deve se usar um arnês ao invés da coleira tradicional.

Chihuahua

Doenças frequentes em chihuahuas incluem pedras na bexiga, hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue), obesidade, colapso traqueal e doença cardíaca.


Pastor Alemão

Pastores Alemão podem mostrar tendências para problemas digestivos, incluindo gastroenterite, deficiência pancreática, doença inflamatória do intestino, epilepsia, dificuldade em digerir os alimentos e fístulas anais, bem como problemas nas articulações.

Beagle

Beagles são cães extremamente populares, bem-apessoados, mas também vêm com a sua quota de predisposições genéticas, incluindo a obesidade, alergias, a probabilidade de desenvolver tumores gordurosos, epilepsia, dermatoses e doenças hipotireoidismo. Beagles também são propensos a problemas de disco na coluna vertebral que podem causar paralisia.

Shih Tzu

Shih Tzus também são propensos a muitos dos problemas de saúde que afligem cães de pequeno porte, incluindo doença renal, manchas lacrimogêneas, problemas de dutos lacrimais e doenças dentárias. Além disso, devido a gerações de procriação seletiva para criar os narizes curtos e focinhos planos desejados, muitos shih tzus desenvolveram problemas respiratórios, especialmente em clima quente.


0 comentários: