As Mulheres estão sofrendo mais com o estresse do dia a dia.

Os tempos modernos deixaram a vida da mulher moderna uma correria, elas precisam não só administrar a casa, o trabalho e a família, como também precisam lembrar de se cuidar, tudo em 24h.

O estresse dos tempos modernos está levando cada vez mais as mulheres a sofrerem de problemas cardíacos. Segundo o Hospital do Coração a probabilidade de uma mulher morrer em conseguência de um infarto é em média 50% maior que em homens. Alguns fatores também foram levados em consideração, entre eles a menopausa, onde a probabilidade de incidência desse tipo de doença chega a ser 3 vezes maior.

Outros fatores que são considerados pelos médicos estão o uso de pilulas anticoncepcionais, alguns médicos acreditam que o uso prolongado do medicamento desde a adolescência pode aumentar os riscos da mulheres desenvolverem problemas como trombose (entupimento de veias e artérias) e consequentemente aumentar o risco á saúde. E hábitos como fumar e o consumo de bebidas alcoólicas .

Mas como se prevenir?

Com apenas algumas mudanças de alimentação e de hábitos, podemos diminuir o risco de adquirir problemas cardíacos, como também de adquirir outras doenças relacionadas ao ritmo de vida acelerado que vivemos hoje. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como se prevenir e evitar futuros problemas:

- Procure realizar avaliações médicas periódicas para detecção de fatores de risco cardiovasculares como a pressão alta, diabetes, alterações do colesterol, entre outros;
- Evite alguns hábitos como fumar;
- Aumente o consumo de frutas, legumes e verduras. Esse tipo de alimento além de melhorar a saúde, ajuda a controlar o peso;
- Pratique atividades físicas regulamente, procure fazer exercícios como caminhadas, andar de bicicleta, além de serem atividades simples que não precisam necessariamente de um lugar específico para serem praticadas, podem ser feitas em família.


Fonte: www.saude.terra.com.br Fonte: www.coracaoalerta.com.br

0 comentários: