Hipertensão Arterial em Animais é cada vez mais comum.

Você sabia que seu bichinho pode ser hipertenso?

Ainda existe aquelas pessoas que acreditam que o animais não são parecidos conosco, no entanto, cada vez mais a ciência vem mostrando o contrário.

Hoje já sabemos que nossos pequenos companheiros podem sofrer de tantas ou mais doenças que nós, algumas até bem conhecidas como tumores, câncer, problemas cardíacos, cegueira etc. Por isso é necessário cada vez mais nós procurarmos informação e manter aquela ida no veterinário.

Uma das doenças mais conhecidas por nós é a Hipertensão arterial, que nada mais é que um aumento na pressão nas artérias, mas para quem não sabe esse tipo de problema também  estar no seu bichinho.

Como sei que meu gato/cão é Hipertenso?

 Alguns animais pode apresentar alguns sintomas como: cegueira súbita, hemorragia na câmera anterior do olho, alterações na urina como cor, cheiro. É preciso manter sempre a atenção e observar, pois se esses sintomas persistirem por muito tempo alguns órgãos podem ficar comprometidos.

Alguns fatores externos também podem ser considerados para seu animalzinho ser hipertenso, entre eles: alimentação não balanceada, fumo (Se você achava que fumar dentro de casa não causava nenhum problema, vocês está enganado. Os animais também absorvem toda a fumaça do cigarro), estresse, sal e gordura saturada (sabe aquela sobra de comida que você deu para seu cachorro no último final de semana? Então, eles fazem muito mau para o seu cãozinho).

Vale lembrar que alguns tipos de animais principalmente de raça precisam de uma dieta apropriada.

De onde vem a Hipertensão Arterial e como trata-la?

Ao perceber  qualquer um desses sintomas ou até mesmo um comportamento diferente no seu animal procure logo uma clinica veterinária. Eles irão realizar vários exames físicos e até mesmo um exame de pressão para ver se seu bichinho está bem. 

Em alguns casos o animal é hipertenso por motivos genéticos/ hereditariedade e já em outros casos a tratamento e até cura da hipertensão.

0 comentários: