Já ouviu falar da Síndrome do Coração Partido?


As vezes parece que aquele aperto no peito nunca mais vai embora, você passa dias e dias com aquela angustia, aquela tristeza, aquela vontade de sumir e não voltar nunca mais.

No entanto esses podem ser sintomas de uma doença "nova" até para a medicina atual, a Síndrome do Coração Partido. Normalmente essa síndrome surge em mulheres ou pessoas que passaram por uma forte emoção, pode ser a perda de um ente querido, o termino de um relacionamento, um trabalho que não deu certo, uma traição, problemas em casa. Alguns médicos/pesquisadores acreditam que ao passarmos por esses problemas o excesso de adrenalina liberado pelo nosso corpo seja o responsável pelo má funcionamento do coração.

Principais Sintomas:

Podendo ser muito parecida com os Sintomas de um Infarto, muitas pessoas acreditam que naquele momento estão realmente tendo um ataque.

  • Dor forte no peito;
  • Falta de ar;
  • Pode levar algumas pessoas à desmaiar.
Na síndrome, a artéria não tem obstrução, o coração para, mas volta ao normal. Os casos descritos como Síndrome do Coração Partido aconteceram mais por estresse, pela emoção mesmo do momento que a pessoa está passando.





0 comentários: