OS 8 BENEFÍCIOS DA COUVE-FLOR PARA A SAÚDE.


Fonte de vitamina C, cálcio, magnésio e fósforo para o corpo além de outras vitaminas e minerais. A couve-flor ainda oferece ao nosso corpo baixas quantidades de gordura e alta concentração de proteínas.

Segundo o site norte americano Nutrition 411, o vegetal está entre os 20 mais pontuados na categoria Índice de Nutrientes Densidade Agregado, que mede vitaminas, minerais e o conteúdo fitonutriente em relação ao conteúdo calórico. Isso significa que a couve-flor oferece ao nosso corpo uma grande quantidade de nutrientes para uma pequena quantidade de calorias, como falamos antes.

Os benefícios da couve-flor para o nosso organismo são muitos, além de ajudar na perda de peso, ajuda na prevenção do câncer, melhora o nosso sistema digestivo, ajuda a melhorar a nossa memória e a imunidade.

Vale lembrar também que a couve-flor é um vegetal extremamente versátil, pode ser comido cozido, cru, na salada, feito no vapor, lasanha e até mesmo purê.

Veja agora os 10 dos benefícios da Couve-flor para o seu corpo:


1. Aumenta nossa imunidade.
Devido a riqueza de vitaminas e minerais a couve-flor acaba sendo um grande aliado do nosso corpo, ajudando assim a nos proteger de algumas doenças e aumentar a imunidade.

2. Ajuda a saúde do coração.
A couve - flor possui uma substância chamada sulforafano que ajuda no tratamento/combate a pressão arterial e os rins.

3. É anti-inflamatório.
Para quem não sabe, vegetais, legumes e até mesmo algumas frutas podem ajudar nosso corpo no combate a inflamações, elas atuam em nível celular no nosso corpo, prevenindo as respostas inflamatórias desde o início.

4. Ajuda a desintoxicar nosso corpo.
A couve-flor contém antioxidantes que, suportam uma fase de desintoxicação, juntamente com nutrientes importantes para as atividades de desintoxicação contendo enxofre. Além disso, seu teor de glucosinolato também ativa as enzimas da desintoxicação.

5. Ajuda no processo digestivo.
Rica em fibras e em teor de água a couve-flor ajuda a prevenir a constipação e a manter um sistema digestivo saudável.

6. Ajuda na memória.
A couve-flor também contem de colina, sua ingestão ajuda no sono, na aprendizagem e na memória.

7. Rica em antioxidantes e fitonutrientes.
Comer couve-flor irá te garantir a ingestão de muitos antioxidantes e fitonutrientes. Vitamina C, beta-caroteno, kaempferol, a quercetina, rutina, ácido cinâmico, e muito mais. Se você consumir esses micronutrientes, seu corpo será capaz de resistir ao envelhecimento causado peala exposição a poluentes, ao estresse crônico e muito mais. Não ter uma dieta rica nesses nutrientes que combatem os radicais livres pode resultar em danos, como lesões de órgãos.

8. Ajuda a emagrecer.
Quem não quer emagrecer de forma saudável?! A couve-flor assim como outros alimentos ricos em fibras dá aquela sensação de saciedade para o nosso corpo, sendo assim, não temos aquela vontade de ficar comendo toda hora.


0 comentários: