Yoga para o corpo e a mente.




Segundo o site significados.com: "Yoga é um conceito é uma filosofia, que trabalha o corpo e a mente, através de disciplinas tradicionais de quem a pratica. Yoga é relacionada ao budismo e ao hinduísmo, com práticas como exercícios e meditação para trabalhar a parte física e também a mente".

A Yoga alia a qualidade de vida, exercícios físicos e saúde mental. Segunda sua filosofia a mistura de exercícios físicos (para a postura) funcionam como um método para integrar a alma, o mundo exterior e principalmente o universo.

Os Benefícios da Yoga para o nosso corpo são muitos entre os principais está:


1.  Ajuda a diminuir o stress: Já no começo das aulas os alunos já começam a se sentir menos estressados e mais relaxados. Por quê isso acontece? Um dos principais motivos é que durante a Yoga, ficamos mais ligados ao nosso corpo e ao agora, e menos com o que se passou.

2. Melhora seus os relacionamentos: Com a Yoga você aprende a se tornar uma pessoa mais compassiva e compreensiva, o que causa um grande impacto não só nas pessoas que estão perto de você como em vocês mesmo.

3. Ajuda no combate a doenças: Combate as doenças respiratórias, dores nas costas, auxilia na redução de peso, melhora as desordens do aparelho digestivo, melhora o sistema cardiovascular, o funcionamento das glândulas endócrinas e ainda pode ser utilizada até mesmo como uma terapia de apoio para inúmeras enfermidades. E ainda pode também beneficiar todo o sistema nervoso e o cérebro.

4. Ajuda na memória: A prática constante da Yoga ajuda seu corpo na capacidade de concentração, intelecto e estimula a memória.

5. Paz de espírito:  A Yoga ajuda você à encontrar um caminha pacífico para montar a sua vida, nesse caminho algumas pessoas alcançam a iluminação, mas principalmente durante a Yoga a meditação e a conexão mente-corpo podem ajudar a contribuir para encontrar seu desapego do mundo material.


0 comentários: