OS BENEFÍCIOS DA UVA PARA A SAÚDE.

Não conheço ninguém que não goste de uma boa uva, amada por muitas pessoas e xodô dos fãs de gastronomia, a fruta já foi reinventada inúmeras vezes. Nós já a transformamos em vinho, suco, sorvete, torta, mousse, até mesmo brigadeiro ela já virou.

Foram mais de 100 estudos já feitos em buscas dos benefícios dessa fruta tão famosa. Entre os principais benefícios da uva para a saúde está a alta concentração de fitonutrientes em sua casca que se consumidos de maneira regular ajudam nosso corpo a reduzir a formação de coágulos no sangue e mantêm os níveis do colesterol.

Não é só o coração que ganha com o consumo regular do suco da uva, nossos músculos também, isso por que a fruta é rica em revesterol que ajudam na saúde muscular e sua flexibilidade. Alguns pesquisadores acreditam que o consumo regular de suco de uva e até mesmo da fruta ajuda na prevenção do câncer, tudo devido aos fitonutrientes e antioxidantes que encontramos na fruta, alguns desses fitonutrientes são capazes de regular nossos hormônios.


Já o revesterol encontrado na fruta é uma importante ferramenta na prevenção do mal de Alzheimer, alguns pesquisadores associam o consumo de frutas com revesterol ao menor risco da doença. Também podemos colocar na lista dos benefícios do revesterol que quando ingerido esses antioxidantes são liberados para reparar as células danificadas e assim ajudar na prevenção das temidas rugas.

Para quem quer emagrecer tá aí outro super poder na uva, ela ajuda na perca de peso  (se feito suco) este ajuda no combate as inflamações e aumenta a saciedade. Sentiu aquela vontade de comer um docinho depois do almoço?! Tomar um suco de uva ajuda a diminuir o consumo de doces e besteirinhas tudo por causa desse efeito de saciedade.

Gostou de todos esses benefícios da uva, separamos abaixo duas receitas bem legais para fazer nesse verão:




0 comentários: