SÃO PAULO CIDADE DOS ESPORTES AO AR LIVRE.

Já parou para pensar se você realmente conhece São Paulo? Não falo só da cidade, estou falando de todo o estado, uma das principais capitais mundiais, berço da economia brasileira, palco dos principais protestos, revoluções, berço cultural. Também é um palco para quem gosta de atividades exportivas principalmente ao ar livre, pensando nisso montamos um roteiro das principais atividades ao ar livre que você consegue fazer na cidade.

1. VISITE O IBIRAPUERA

Um dos parques mais conhecidos de São Paulo com 1,58 m² o Parque do Ibirapuera é um dos locais mais procurados nos finais de semana pelos paulistanos e é o lugar ideal para quem quer sair com a família e amigos. 

  • Horário de Funcionamento: 5 h às 0 h (aberto 24 h de sábado para domingo).
O Parque possui quadras para quem quer praticar atividades como basquete, vólei, futebol, parques infantis além de ter ruas para pratica de caminhadas, ciclismo, andar de patins, o parque também conta com serviço de aluguel de bicicletas, área para prática de skate.


2.  ANDAR DE BICICLETA NA PAULISTA

Desde o dia (25/06) a Av. Paulista está fechada para o tráfego de carros, o que permitiu aos paulistanos o uso de via para pratica de atividades ao ar livre como andar de patins, skate e ciclismo.

3. QUE TAL ANDAR DE BALÃO?


A menos de 123 km da capital a cidade de Boituva é a capital paulita do passeio de balão, para quem é fã de uma atividade diferente, ta aí uma ótima ideia. Alguns empresas oferecem juntamente com o serviço Passeio com duração média de uma hora, estacionamento, café-da-manhã, brinde com champanhe ao término do passeio de balão, translado em vans durante todo o evento.


4. VOO LIVRE EM MOGI DAS CRUZES

A aproximadamente 1h30 da Capital, Mogi das cruzes é o lugar ideal para quem quer praticar voo livre. Os voos são feitos do pico do Urubu a 1.140  metros.



5.  E QUE TAL PRATICAR STAND-UP PADDLE NA REPRESA?

Nunca ninguém pensou em sair por ai remando tranquilamente dentro de uma represa em plena São Paulo, hoje os fãs de esportes aquáticos não precisam ir para muito longe, a apenas 40 quilômetros de São Paulo a represa de Mairiporã permite aos praticantes da modalidade utilizar suas águas calmas para praticar o esporte.




0 comentários: