Atendimento...a primeira impressão do seu cliente.


Muitos fatores levam um paciente a retornar no mesmo médico ou consultório, o principal no entanto é a experiência que aquele paciente teve na sua clínica ou consultório, exemplo: se foi bem atendido, não ficou muito tempo esperando. Quando o cliente tem uma boa experiência em qualquer estabelecimento aumentam as chances de indicação e retorno, no entanto, é preciso trabalhar todas as áreas da empresa para que o cliente tenha uma experiência favorável.

Essa é uma prática que delonga tempo e planejamento, pois irá envolver todas as áreas da empresa.

Por que minha clínica precisa melhorar na relação dela com o paciente?

Diferente de outros tipo de empresas: hospitais, clinicas e consultórios médicos, os pacientes esperam um atendimento mais atencioso, esperam que suas dúvidas/problemas consigam ser resolvidos.

Segundo uma pesquisa realizada por uma empresa especializada em CRM, 58% das pessoas contam a seus amigos e parentes se tiveram boas experiências com sua empresa já 89% mudam de empresa se não forem bem atendidos. 

Como melhorar o atendimento da minha clínica?


Há recepção de um consultório, clinica ou até mesmo um hospital é uma das áreas mais importantes da empresa, nela seu paciente "cliente" irá receber o primeiro atendimento e em muitos casos é nessa hora que o paciente forma a sua opinião sobre a empresa.

Por isso, separamos algumas dicas de como melhorar o atendimento na sua Clínica:

1° Atendimento Telefônico: Normalmente o primeiro contato do cliente é sempre por telefone, nesses casos sempre procure atender todas as ligações, não deixe o telefone tocando por muito tempo, pense, se quem está do outro lado da linha vai ficar irritado de ver o telefone só chamar e ninguém atender, imagina quem está na espera, observando tudo.

2° Seja Paciente: Em locais com grande fluxo de pessoas, quem está a frente do atendimento/recepção deve sempre se manter calmo e se mostrar preparada para lidar com todo o tipo de público.

3° Transmissão de informação: Transmita sempre a informação ao paciente de maneira clara e concisa e acima de tudo tenha sempre paciência. É comum nesse tipo de estabelecimento encontrarmos pessoas de todas as idades, classes sociais e níveis de educação, por isso para algumas pessoas é difícil entender algumas informações.

4° Organização: Procure manter seu ambiente de trabalho limpo e organizado. Lembre-se que os paciente terão total acesso a ele, um ambiente desorganizado pode transmitir ao paciente que a empresa também é.





0 comentários: