Que tal conhecer algumas frutas que ajudam na desintoxicação do nosso organismo?!

É considerado uma intoxicação alimentar toda doença causada por qualquer tipo de alimento que contenha organismos prejudiciais para o nosso corpo, como fungos, bactérias, parasitas ou vírus.

Os principais sintomas da intoxicação alimentar geralmente afetam o estômago e intestinos, sendo que o sinal mais comum é a diarreia. Outros sintomas incluem:
  • Náusea
  • Vômitos
  • Diarreia aquosa
  • Dor abdominal e cólicas
  • Febre.

Esses sintomas podem começar dentro de horas após a ingestão do alimento contaminado, como pode demorar dias ou até mesmo semanas em alguns casos. A intoxicação alimentar geralmente dura de um a 10 dias. Tudo depende do organismo que te infectou e quais as suas condições de saúde no geral.


A desintoxicação consiste em eliminar as toxinas acumuladas no organismo, através da ingestão de alimentos ricos em substâncias que favorecem a digestão, e ajudam no processo de desintoxicação. Escolha sempre as frutas e verduras de origem orgânicas, onde é possível diminuir a ingestão de agrotóxicos. Confira as frutas que mais vão te ajudar nesse processo e inclua no seu cardápio!

Abacaxi - É rico na enzima bromelina, que tem propriedade de quebrar as proteínas, facilitando a digestão.


Melancia - Tem propriedade diurética e ajuda a diminuir a compulsão por doces por ser uma fruta mais doce;

Pera - É repleta de pectina, uma fibra solúvel que impede que o corpo absorva carboidrato e gordura.

Maçã - Rica em fibras a maçã quando ingerida funciona como uma esponja, ou seja, ela sai limpando nosso sangue do colesterol ruim;

Laranja - muitas pessoas se esquecem mais a laranja é uma das frutas com maior poder desintoxicante além de ajudar no melhor funcionamento do intestino.

Pensando em você, separamos uma receita de suco desintoxicante e digestivo super fácil de fazer, lembrando que o consumo de sucos estilo detox é de 1x por semana.

Suco desintoxicante e digestivo

  • 1 xícara (chá) de abacaxi em cubos
  • 1 cenoura
  • 1 xícara (chá) de talos de erva doce
  • 1 suco de limão e raspas da casca

Modo de fazer:

Bata em uma centrífuga ou em um liquidificador todos os ingredientes com um pouco de água filtrada ou água de coco. Para deixar o suco mais cremoso, utilize a medida de meio copo. Evite usar açúcar e adoçantes.



0 comentários: