Por que sua clínica/consultório precisa de um site?

Tente pensar em uma empresa que não tem site? Um blog ou até mesmo uma página no Facebook. Infelizmente no mundo de hoje onde a população está cada vez mais conectada, deixar de ter uma página na web é a mesma coisa que estar dando um passo para trás.


Independente do segmento, local ou tamanho o denominador comum entre todos os negócios de sucesso "ter um site", é a presença digital mínima de que uma empresa precisa.

Normalmente o primeiro obstáculo que vem na cabeça é "Meu consultório é local (bairro ou cidade pequena) não preciso de um site". Você está enganado, nem todo site tem a finalidade de realizar vendas, a maioria serve como um canal de informação, ou seja, um canal a respeito da sua empresa ou serviço. 

Logo após você começa a se perguntar, mais meu consultório/clinica é pequeno, não preciso de uma página na web. Um site para sua empresa faz ela aparecer nos principais sites de busca da internet como o google, bing, yahoo, então pense assim:

Ex.: Uma pessoa está procurando uma clinica próximo ao seu trabalho, mais não quer sair procurando naqueles livros do convênio ou se a pessoa não tiver convênio é normal nos dias de hoje ela/ele procurar em algum buscador a clinica mais próxima.


Começou a pensar na ideia? Veja o que não pode faltar no seu site.

1. Seja responsivo: Um site responsivo, nada mais é do que aquele site que se adéqua a todos os formatos de dispositivos, ou seja, seu site vai ficar de fácil leitura tanto num celular como tablet, desktop.

2. Mostre a eles os seus serviços/estrutura: No site você consegue listar as principais atividades que você possui na sua clinica como: serviços de análise, exames, especialidades que a sua clinica/consultório atendem entre outros, aumentando assim o conhecimento daquele público sobre seu serviço.

3. Contato/localização: Todo site possui um campo de contato e localização, as vezes esse recurso pode ser junto como em campos separados, no entanto tem a mesma finalidade ajudar seu cliente a chegar na sua empresa, fornecendo informações como telefone, endereço e um mapa de como chegar.

4. Convênios: Mostre para os seus clientes os convênios que vocês tem parceria além dos serviços que vocês já oferecem, quanto mais informações, mais fácil ficará para o paciente decidir pela sua empresa.

5. Engaje seus clientes: Um site pode ajudar a sua empresa a gerar conteúdo relevante para a seu público, pode ser através de um blog ou de uma área de notícias. 

O que é conteúdo relevante: são noticias, comunicados, sobre a sua área de especialidade ou sobre o mundo visando informar a comunidade. Esse tipo de material gera bastante engajamento da população e faz com que sua empresa seja encontrada mais facilmente, além de gerar visão positiva.




0 comentários: