Como engajar seus pacientes?

Como já conversamos anteriormente, hoje uma empresa precisa para ficar conhecida precisa ser digital, estar onde os clientes estão, ou seja, na internet através de sites, páginas em redes sociais.


Mas uma empresa não precisa somente de um site, ela também precisa engajar seus clientes, levar à eles conteúdo relevante para que estes tenham interesse de ficar mais tempo no seu site e tornar sua página um canal cada vez mais relevante de informação.

Como faço para engajar meus clientes?


Um aspecto importante sobre engajamento com clientes envolve um entendimento de que é preciso combinar recursos técnicos e emocionais com os clientes. É preciso, por exemplo, ser técnico/observador na hora de entender seu público, traçar seu perfil (o que eles procuram, o que eles gostam e o que eles se interessariam). Por outro lado, é preciso entender que há uma pessoa aguardando atendimento e que espera um tratamento adequado e mais humano.

  1. Conheça seu cliente: Saiba do que ele gosta, quais são seus interesses e procure gerar conteúdo que interesse seu público.
  2. Marque presença nas redes sociais: Procure manter pelo menos uma para a sua empresa, além de ajudar na hora de buscar em sites como google, bing e yahoo também ajudam a engajar seu público.
  3. Mantenha um blog ou página institucional: Hoje uma grande ferramenta das empresas são os sites de conteúdo como blog e páginas de noticias nos sites da empresa, através dessas ferramentas é possível criar noticias sobre procedimentos que a clinica realiza, esclarecer dúvidas, entre outros.
  4. Mantenha vários canais de atendimento: Procure manter vários canais de atendimento para que seu cliente possa sempre te encontrar para marcar consultas, tirar dúvidas, hoje ferramentas como chat no site e as páginas de redes sociais como facebook são bastante utilizadas para esse tipo d



0 comentários: