Como usar a Redes Sociais para divulgar seu negócio.


Você deve ficar pensando por que eu devo utilizar Facebook, LinkedIn para divulgar minha empresa? A resposta é, por que seus clientes estão lá. Como falamos anteriormente montar um site e fazer a divulgação da sua empresa são partes essenciais para tornar sua empresa visível para seus clientes. Para você ter uma ideia do quanto as redes sociais são importantes, atualmente segundo dados da eMarketer Consultoria de Marketing e Social Media, aproximadamente um terço da população mundial usa as redes sociais no seu dia a dia.

Segundo outra pesquisa, dessa vez feita pela empresa Altimer Group e Wetpaint para uma revista americana, " Investir em redes sociais pode ser o caminho para gerar mais receita e obter melhores resultados". Segundo a Business Week, empresas que investem em redes sociais como meio de divulgação do seu trabalho tem um retorno maior do que empresas que ainda não investem.

Pensando em nisso, separamos algumas redes sociais interessantes para seu negócio e por que investir nelas:

1. Facebook: Primeiramente por que é a rede social mais popular do mundo, cerca de 1,94 bilhões de pessoas usaram o Facebook somente esse ano, segundo levantamento realizado pela própria empresa, um aumento de 17% se comparado ao ano anterior. Outro fator relevante como já mencionamos anteriormente, quanto mais sua empresa estiver conectada, mais fácil é para seus clientes encontrar-la nos buscadores como Google, Bing e Yahoo, ou seja, quando seus clientes realizarem uma pesquisa aparecerá não só seu site como também sua página do Facebook, isso possibilita que seu cliente consiga conhecer todos os serviços oferecidos pela sua clinica/hospital.

2. LinkedIn: O LinkedIn não é só uma rede social voltada para recrutamento e seleção como muitas pessoas pensam, ela também é uma importante ferramenta para mostrar principalmente para outros profissionais os diferenciais da sua empresa, além disso a plataforma permite que empresas criem grupos de discussão que podem contribuir para engajar mais ainda seu público alvo, realizar a divulgação de promoções e serviços, entre outras atividades.

3. Instagram: Hoje muitas empresas utilizam a plataforma de compartilhamento de imagens para mostrar principalmente a sua estrutura, equipe, assim quando seu cliente for procurar pela sua empresa ele saberá como é, e isso criará um laço de confiança. Outro jeito bem legal de utilizar a plataforma é como meio de divulgação de dicas de saúde, bem estar e até mesmo divulgação de serviços.

4. Google Meus Negócios: Na verdade o Google Meus negócios não seria uma rede social, mais sim uma ferramenta do Google que ajuda na divulgação da sua empresa. Sabe quando você faz uma pesquisa no google e aparece imagens da empresa,local, endereço e telefone. Tudo isso só é possível por que a empresa utiliza essa ferramenta, nela você inseri todas essas informações, pode acrescentar fotos da empresa, produtos, serviços. E ai toda vez que alguém pesquisar sobre sua empresa no Google todas essas informações irão aparecer, ajudando assim seus clientes e potenciais clientes a te encontrar.

Agora que vocês já conhece as principais redes sociais, separamos algumas dicas de como trabalhar elas da melhor maneira possível, para engajar e atrair clientes.


Converse com seu cliente: Muitos clientes utilizam os chats das redes sociais e até mesmo o Google Meus Negócios para falar da empresa, fazer perguntas e reclamações, aproveite essa oportunidade e fale com ele, tente resolver seu problema. Uma dica nunca demore para responder, ferramentas como o Facebook conseguem mostrar para seus clientes a média de espera para a resposta de uma mensagem e isso pode impactar na decisão do seu cliente de entrar em contato com sua empresa.

Frequência: Outro fator extremamente relevante é a frequência que a sua empresa irá gerar conteúdo para essas redes sociais, procure observar os dias e horários que seus clientes mais utilizam Facebook, LinkedIn, Instagram e publicar seu conteúdo nesses horários, isso gera um envolvimento muito maior na sua publicação.

Utilize vídeos: Hoje muitas Redes Sociais dão mais "relevância" para videos do que para outros tipos de publicações, então vale a pena investir nesse tipo de anúncio. Aproveite essa oportunidade e mostre sua clinica/hospital.

Monitore:  E o mais importante hoje, monitore suas redes sociais, saiba o que seus clientes estão falando de você, o que eles estão fazendo, quantas pessoas clicaram ou visualizaram suas publicações, quantas pessoas pesquisaram sua empresa no Google. Todas essas informações as plataformas que a gente apresentou logo acima fornecem, então comece a explorar.

0 comentários: