Os melhores alimentos que irão deixar a sua Festa Junina mais divertida

Mês de junho, festas juninas, quermesses de bairro e o fim de semana esta ai para todos aproveitarem as festas típicas e suas delicias. Algumas pessoas preocupam-se com os alimentos dessa época pois acreditam fazer mal, mas pelo contrário, consumidos na medida certa eles faram bem.

Confira abaixo as dicas referentes à cada alimento:

Pipoca: Fonte de carboidrato que oferece energia ao organismo. A presença de fibras faz com que aumenta  a saciedade, reduzindo o consumo de outros alimentos. O ideal é consumir uma porção pequena e não exagera no sal.

Pinhão: Rico em amido, rico em vitaminas do complexo B, vitamina C, cálcio, fosforo, fibras e proteínas. Uma dieta rica em alimentos nutritivos é uma aliada na prevenção de doenças crônicas e não transmissíveis, como as doenças cardiovasculares.

Milho: Ótima fonte de fibra, auxilia no funcionamento intestinal e é rico em vitamina A, C , folato, tiamida, potássio e ferro. Deve ser consumido sem muito sal e preferencialmente, trocar a manteiga por azeite.

Gengibre: Ingrediente do quentão que possui ação anti-inflamatória e digestiva. também tem ação termogênica, isto é , aumenta o metabolismo energético. 

Amendoim: Fruta oleageminosa que oferece vitamina E, importante para a saúde da pele e dos cabelos. Boa alternativa para o lanche, pois ajuda a reduzir a vontade de doces. Consuma com cautela, devido ao valor calórico, e de preferencia ao valor calórico e dê preferencia à versão sem sal. Sugere-se rodiziar com outras frutas oleaginosas como castanhas e nozes que trazem benefícios á saúde.



Fonte de informação

0 comentários: