Como organizar as contas da sua empresa.


Uma das coisas que o brasileiro está "aprendendo" nos últimos tempos devido a crise econômica, é a organizar as contas não só de casa, como também as do negócio não importando o tamanho. Se já não sabemos lidar direito quando esquecemos de pagar uma conta de casa, imagina quando esquecemos de pagar algo mais importante como um fornecedor importante, a conta de água ou até mesmo o aluguel.

Pensando na sua saúde financeira, separamos algumas dicas importantes de como cuidar das finanças da sua empresa:

1° Não misture suas contas pessoais com as da empresa: "Há mais minha empresa é pequena, sou só eu e mais duas pessoas que trabalham comigo..." Não importa o tamanho da sua empresa todo o dinheiro que ela recebe por meio de seus clientes é dela, esse dinheiro serve para pagar as contas, colaboradores, fornecedores e demais despesas. O que "sobra" deve ficar guardado como um fundo ou investido.

2° Crie um fluxo de Caixa: Para que serve o fluxo de caixa?  O fluxo de caixa é um tipo de controle da movimentação financeira de um determinado período de tempo, considerando entradas e saídas de dinheiro a partir de registros detalhados, pode ser feito a partir de uma visão diária, semanal ou mensal, assim ele oferece instrumentos de verificação e análise para seus negócios. É possível baixar várias planilhas de fluxo de caixa hoje na internet, não precisa necessariamente investir em um sistema para manter o seu controle financeiro.

3°  Registre todas as suas receitas e despesas: Coloque na sua planilha de fluxo de caixa todas as entradas e saídas de dinheiro, tenha controle sobre todas as entradas de boleto, salários e contas de consumo. 

4° Pagar as contas em dia é mais econômico: Além de poupar tempo, pagar as contas em dia pode ser financeiramente mais econômico, isso acontece, por que muitos fornecedores ou parceiros oferecem descontos no valor da fatura se o pagamento foi feito com antecedência. Com esta informação em mãos, é possível planejar quais pagamentos serão prioritários para aproveitar as melhores condições.

5º Programe todas as suas contas: Com todas as informações sobre seus gastos em mãos, você já pode organizar a programação dos pagamentos. Defina quais serão prioritários para o bom funcionamento da empresa e destaque aqueles que oferecem descontos para pagamento adiantado. A partir disso, marque as datas em que cada um deve ser pago, hoje muitos bancos já oferecem a opção para que você programe os pagamentos da suas contas.



Fonte: http://minhaseconomias.com.br/blog/controle-financeiro/como-organizar-as-contas-do-dia-a-dia
Fonte: http://saiadolugar.com.br/contas-a-pagar/
Fonte: https://blog.contaazul.com/agenda-de-contas-a-pagar-empresa


0 comentários: